Ô ô ô, Volta aqui cara !!!

10 11 2010

Olá leitores do Estrategiando.

Acredito que eu já tenha escrito para Vocês que sou um fã de Futebol Americano em algum momento passado. Adoro assistir os jogos da NFL ( Liga Nacional de Futebol nos EUA – é mais ou menos como o Campeonato Brasileiro de Futebol ) analisando as estratégias utilizadas por cada time para conquistar o território do adversário com objetivo de alcançar o extremo final do campo para conquistar 6 pontos e depois o ponto extra chutando a bola no Y (o gol deles). Existem mais detalhes sobre as regras, mas o objetivo do post não é falar de futebol americano. Ah, não posso deixar de elogiar a organização dos jogos e o comportamento das torcidas.

Hoje quero comprovar para Vocês que uma estratégia tem que ser muito bem PLANEJADA e isso não implica dizer que ela tenha que ser COMPLICADA.

No vídeo abaixo será possível entender que uma estratégia bem planejada pode facilmente surpreender os concorrentes e permitir o alcance do objetivo. Se Você nunca assistiu um jogo de Futebol Americano poderá ter dificuldade para entender o post, mas vale a pena procurar outros vídeos no youtube (procure por NFL) para ver a dificuldade que é para conquistar 10 jardas de território do adversário. Depois de assistir este vídeo do meu post, clique aqui para entender o que estou dizendo.

Transporte este exemplo para o seu dia-a-dia e verás que elaborar estratégias corporativas nada tem a ver com estratégias complexas e sim com conhecimento de cenários e objetividade e foco.

Não Desista!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: