Pinta vende mais creme dental?

13 09 2010

Achou a pergunta do título deste post estranha?

A Colgate, uma empresa com mais de 200 anos de existência está com uma campanha publicitária promovendo seu creme dental Sorriso, no mínimo curiosa.

A garota propaganda é nada mais, nada menos que a Sra. Huck, digo, a Sra. Angélica (ela mesma, a cantora do grande hit da década de 80 “Vou de Táxi”).

Até aí, nenhuma novidade pois a loira está sempre promovendo diversos produtos.

A história da Colgate mostra que o primeiro comercial da empresa aconteceu em 1817 nos jornais de Nova Iorque.

O que me deixou com “a pulga atrás da orelha” foi a peça publicitária que encontrei num supermercado numa cidade no interior de São Paulo. Veja:

O que há de errado nesta foto?

Ora, compare a garota propaganda desta peça publicitária com a que aparece no vídeo da mesma campanha no site da Colgate clicando aqui.

Identificou?

Vou colocar uma foto da Angélica para ajudar:

Bom, imagino que a esta altura Você já identificou o erro: A pinta da Angélica na campanha do creme dental Sorriso da Colgate está na perna direita quando na verdade a pinta fica na perna esquerda.

O que motivou o publicitário responsável pela campanha a mudar a pinta da Angélica de lugar? Será que a pinta na perna direita vai vender mais creme dental ?

Deixo a conclusão para Vocês leitores do Estrategiando. Eu, definitivamente não encontrei a lógica.

Façam seus comentários.

Don’t Give Up!

Anúncios

Ações

Information

One response

29 09 2010
Alex Marinho

Acredito que o fato da pinta “ter mudado de perna” foi apenas um efeito de espelhamento da imagem para deixar a Angélica do lado esquerdo da propaganda, por diversos motivos. Posicionando-a ao lado mais próximo dos corredores dos produtos onde o fluxo de clientes é maior, aumenta-se a visibilidade a valoriza a propaganda… Ou por algum erro de projeto, o suporte dos produtos ficou pronto antes, e depois de terminado o trabalho com a apresentadora, viram que a posicao da foto foi tirada invertida, com a imagem original o produto não ficaria centralizado na propaganda como planejado.

Enfim, acredito que existam outros motivos mais relevantes que o fato da pinta vender mais.

Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: