BP – British Petroleum, um case de sucesso??

23 06 2010

 

Olá.

Imagino que não seja novidade para Você leitor do Estrategiando o terrível acidente acontecido com a Plataforma de Petróleo da British Petroleum – BP, no Golfo do México. (leia mais aqui)

Agora, que a BP se tornou um caso de sucesso por conta deste acidente provavelmente ainda seja novidade. Veja:

Especialistas estão apontando a BP como um caso de sucesso no gerenciamento de crises em função das ações tomadas pela Empresa para conter o enorme impacto que o acidente está causando em sua imagem.

A área de Comunicação da BP deflagrou uma ação de concentrar nos motores de busca na internet (google, por exemplo) links para seu website onde foi criada uma área específica para informar seus stakeholders chamada GULF OF MEXICO RESPONSE todos os acontecimentos e as ações que a Companhia está tomando para mitigar os impactos causados pelo acidente.

Seria esta uma maneira de “apagar” a imagem negativa da BP mundialmente e reverter a queda de 48% no valor de suas Ações nas Bolsas de Valores?

Este caso me fez lembrar o ocorrido com a Petrobras quando criou um Blog para antecipar as notícias que seriam publicadas relacionadas à CPI pela qual a empresa seria submetida e também acabou virando um caso de sucesso.

Ainda sobre o acidente da ocorrido com a plataforma da BP – British Petroleum, o website www.ifitwasmyhome.com criou uma funcionalidade que compara, via GoogleMaps, o tamanho da mancha de óleo que se espalha pelas águas do Golfo do México com o de uma localização específica. (Compare o tamanho da mancha com o tamanho da sua cidade, por exemplo)

Cabe agora a cada um de nós avaliar os fatos e aprender com os erros e acertos da BP.

Qual sua opinião sobre as ações realizadas pela BP para conter o vazamento de óleo no Golfo do México? Em breve vou escrever um post sobre Sustentabilidade.

Don’t Give Up!

Anúncios

Ações

Information

One response

21 08 2011
Blog Estrategiando

[…] Assim, vamos fazer nossas análises em relação aos impactos para a Petrobras deste acidente ocorrido na Bacia de Campos – RJ e comparar com o ocorrido no Golfo do México com a empresa BP – British Petroleum (leia aqui). […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: